A falta de resposta da Prefeitura aos Cuidadores de Crianças em relação a pauta de reivindicação e a falta de compromisso do Prefeito com a promessa feita reduzir carga horária, fez as Cuidadoras de Crianças das creches aprovar na assembléia do dia 15/12/2017 que voltarão de férias em ESTADO DE GREVE e no dia 23 de Janeiro farão assembleia para aprovar GREVE do setor.
Há três grandes problemas enfrentadas pelos trabalhadores. A insalubridade que tem provocado doenças lombares e na coluna, a correção da nomenclatura do cargo e o reconhecimento de trabalhadores da educação e a redução da carga horária.
Hortolândia reduziu a carga horária para 32 horas semanais, sendo que 30 em sala com as crianças e também implantou política da insalubridade. O cargo também foi corrigido para Educador Infantil.
O sindicato continua cobrando do Sr. Prefeito a negociação que foi suspensa por ele mesmo, pois o diálogo deve sempre permanecer na democracia, mas quando isso é interrompido compete aos trabalhadores buscar meios para lutar pelos seus direitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário