O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representado pelo colaborador Vitor Lopes, da subsede de Campinas, representando a presidente Solange Caetano, esteve nesta segunda-feira, 29 de janeiro de 2018 em assembleia com os enfermeiros da Associação Hospitalar Sagrado Coração de Jesus, para discutir sobre as irregularidades trabalhistas da Instituição.
Na reunião, os enfermeiros relataram que vem sofrendo descaso por parte da Associação Hospitalar, tais como atrasos de salário e décimo terceiro, falta de pagamento de FGTS, dentre outras situações que geram insegurança aos trabalhadores.
Ficou decidido na assembleia que assim que a Instituição enviar uma proposta para sanar essas irregularidades, o SEESP irá avaliar e levar para decisão de nova assembleia. Pactuou-se também que não havendo manifestação da Associação Hospitalar, o Sindicato apresentará denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT).
Os Enfermeiros presentes declararam que, no momento, não têm intenção de greve, mas tornarão a discutir essa possibilidade se a situação não for sanada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário