Monte Mor-SP deve arcar com custeio do PS Metropolitano Padre Anchieta.
O custeio do PS (Pronto-Socorro) Metropolitano que deverá ser instalado na região do Padre Anchieta em Campinas, deverá ser rateado entre os municípios vizinhos, segundo o presidente da Rede Mario Gatti, Marcos Pimenta.
“A construção do PS terá de ser trabalhada junto aos municípios do entorno”, disse Pimenta, em audiência na Câmara sobre o orçamento 2019.
Segundo ele, dependendo da especialidade, entre 30% e 40% dos pacientes atendidos hoje pela UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Anchieta são de municípios vizinhos, entre esses municípios a cidade de (Monte Mor-SP).
Pimenta diz que... como a obra já está consolidada o PS deve entrar em operação em 2020, a Prefeitura de Campinas vai começar a procurar as prefeituras vizinhas para conversar sobre o compartilhamento dos custos.
Pimenta diz ainda não ter o valor fechado dos gastos que o futuro PS vai exigir, mas estima que será ao menos quatro vezes maior que o gasto da atual UPA Anchieta, que hoje consome R$ 1,2 milhão ao mês.
O número de atendimentos poderá ser triplicado. Hoje são 300 por dia.
“É como se fosse um mini hospital. Teremos 80 leitos de retaguarda, o que não é comum para equipamentos desse porte”, disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário